VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

domingo, 22 de julho de 2012

PESSOAS DESAPARECIDAS: O QUE FAZER? A QUEM COMUNICAR?

É comum a veiculação de e-mails divulgando o desaparecimento de pessoas. Entretanto, a difusão de tal prática é inócua, pois não traz benefícios a ninguém, apesar da boa vontade dos internautas. Contatada a família do "desaparecido", temos a ciência do engodo.
Nos diversas Unidades da Federação as Secretarias da Segurança Pública divulgam uma série de informações para que sejam evitados desaparecimentos e o que fazer quando encontramos crianças ou adolescentes nessa situação.
Também são divulgadas técnicas que visam evitar o perdimento de pessoas da família.


Em São Paulo, comemora-se o dia 25 de maio como o Dia Estadual das Pessoas Desaparecidas. Neste Estado, o material pode ser acessado no endereço http://www.policiacivil.sp.gov.br/programa/.
Aqui foi criado, com o apoio de diversos órgãos públicos e entidades civis, o Programa São Paulo em Busca das Crianças e Adolescentes Desaparecidos, que prevê um conjunto de ações voltadas para a prevenção e localização de crianças e adolescentes desaparecidos no Estado de São Paulo.
A Secretaria da Segurança Pública implantou um sistema computadorizado de envelhecimento de imagens, que será aperfeiçoado com recursos de 3D e permitirá simular a aparência atual de pessoas desaparecidas há algum tempo.
Quanto às parcerias com ONGs e entidades civis, temos o exemplo do Projeto Caminho de Volta, da Universidade de São Paulo, que se utiliza de tecnologia de ponta e um banco de DNA, para a identificação de pessoas desaparecidas. 

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Caiçara por opção, itanhaense de coração. O que você precisa para ser feliz?

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog