VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

IDOSO COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA CONQUISTA DIREITO A INTERNAÇÃO

O Estado tem o prazo de 72 horas para proceder com a internação hospitalar de um idoso de 91 anos que sofre de problemas cardíacos

Um idoso que sofre de problemas cardíacos obteve uma liminar que determina ao Estado que, no prazo de 72 horas, proceda com a sua internação hospitalar em um hospital publico ou particular conveniado ao SUS, com ponto de oxigênio, tudo conforme laudo médico anexado aos autos processuais. A decisão é da juíza Valéria Maria Lacerda Rocha, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal.

O autor ajuizou Procedimento do Juizado Especial Cível contra Estado do Rio Grande do Norte, alegando que tem 91 anos de idade, e que sofre com insuficiência cardíaca congestiva (CID X 150.0), fato que o faz necessitar urgentemente de internação hospitalar por período indeterminado, que ofereça ponto de oxigênio.

GESTANTES DEVEM SER INFORMADAS QUE TEM DIREITO A ACOMPANHANTE NA HORA DO PARTO NO SUS

Em reunião com gestores de unidades de saúde do SUS, MPF alertou para a necessidade do cumprimento das leis sobre o tema

O Ministério Público Federal em São Carlos recomendou aos gestores das unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Descalvado, Ibaté, Pirassununga, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú que informem às gestantes sobre o direito de um acompanhante no momento do trabalho de parto. 

A recomendação foi expedida pelo procurador da República Marcos Angelo Grimone, responsável pelo caso, pessoalmente, em reunião realizada na tarde de anteontem com os gestores de nove estabelecimentos de saúde conveniados ao SUS que mantém setor de obstetrícia e/ou maternidade.

RÁDIO JUSTIÇA EXPLICA AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR SEGURADOS DE PLANOS DE SAÚDE

JUSTIÇA NA TARDE ABORDA O CRESCIMENTO DO USO DE CHEQUE ESPECIAL PELOS BRASILEIROS
Os brasileiros fazem uso do cheque especial, em média, durante 22 dias no mês. Os juros cobrados na modalidade são de 185% ao ano, o que faz desse crédito um dos mais caros do mundo. Ainda assim, o volume emprestado cresceu 15% no primeiro trimestre deste ano no país. Saiba mais no Justiça na Tarde, nesta sexta-feira (25), a partir das 17 horas.
Defenda Seus Direitos explica as principais dificuldades enfrentadas por segurados de planos de saúde
Você já teve recusada a liberação do plano de saúde para tratamentos, exames ou internações?  No programa desta sexta-feira, saiba como proceder. Defenda Seus Direitos, nesta sexta-feira (25), a partir das 13 horas.

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Caiçara por opção, itanhaense de coração. O que você precisa para ser feliz?

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog